top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes

História da Associação Metodista de Ação Social


A AMASAssociação Metodista de Ação Social, foi fundada em 25 de novembro de 1974, com o objetivo de criar o Centro Vivencial para Pessoas Idosas.


Desde os idos de 1954, a Sociedade de Amparo a Velhice –SAV-Florianópolis - SC, cuja presidente Sra. Elza Gama D’Eça e seu grupo de chá, tinham o desejo em seus corações de criar nesta capital um lar para Pessoas Idosas. Em outubro de 1974, sob a inspiração do então bispo Wilbur K. Smith e demais membros da 6ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, foi assinado protocolo transferindo o patrimônio da SAV à Igreja Metodista, com a condição de levar a termo a construção de um Lar para Idosos .


Em janeiro de 1976 chegaram em Florianópolis, designados pelo Bispo Wilbur Smith, os missionários, reverendo William Richard Schisler Filho e Sra. Edith Long Schisler para cumprir a dupla missão: implantar a Igreja Metodista em Florianópolis e construir o Centro Vivencial para Pessoas Idosas.


Em novembro de 1976 por influência e desejo de João Teixeira da Rosa e Sra. Olga Luz Teixeira da Rosa, que haviam doado à Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social – AEBAS, uma chácara situada no bairro Itacorubí - Florianópolis-SC, destinada a uma obra para idosos, parte dela, 25.000 metros quadrados foi transferida para a Associação Metodista de Ação Social, com o compromisso precípuo registrado em cartório de nesta mesma área, construir uma casa para idosos.


Em setembro de 1982 aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental do CVPI, cujo projeto teve sua primeira etapa concluída, o prédio Elza Gama D’Eça, consagrado pelo Bispo Richard dos Santos Canfield, em 07 de março de 1987. Nesta caminhada somos testemunhas de como o sonho de Deus se concretizou e continua se realizando, pois Deus é fiel em suas promessas.

“Até aqui nos ajudou o Senhor!”

(I Samuel 7.12)


Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
bottom of page