Neste espaço que começamos hoje, contaremos a história da vida de nossos queridos residentes que hoje gozam de descanso e amparo dentro de nossa instituição.
Nelson Luiz dos Santos, nasceu em 04 de agosto de 1954, no município de Iguaraçu no norte do Paraná. Foi o Primeiro filho do casal Nilza Silva dos Santos e Alvacir Ávila dos Santos.
Nelson... o Nelsinho...é carinhosamente chamado assim no círculo familiar e de amigos. Quando criança era protetor e cuidava de seus irmãos menores, não gostava que eles fossem repreendidos e sempre se colocava na defesa deles dizendo: “ eles são pequenininhos”...
Residiu muitos anos em Paranavaí/PR, vindo a fixar residência com seus pais em Tijucas, no ano de 1982. Sempre se considerou “Tijucano”, porque viveu maior parte de sua vida com sua família nesta cidade que tanto o acolheu.
Muito fiel às suas amizades, ganhou empatia e mútuo respeito em um Grupo de Jovens da Comunidade. Um fato interessante e atípico: é que este grupo foi constituído na década de 80, por jovens. Muitos casaram, tiveram seus filhos e mesmo assim continuaram os encontros nesse grupo de jovens.
Nelsinho aprendeu a tocar violão com esse grupo, e sempre foi participativo tocando e cantando com eles. Com certeza deve guardar boas lembranças dessa época.
Uma característica peculiar dele é sua organização e sua rotina. Tudo no lugar certo e na hora certa!! Sempre gostou de trabalhar, de possuir suas economias... O maior período laborativo, foi na empresa de seu irmão, onde trabalhou até 2013.
Atualmente está residindo no Centro Vivencial para Pessoas Idosas, onde tem recebido tratamento carinhoso e atenção ímpar, além de respeito na manutenção de sua dignidade enquanto idoso e cidadão de direitos.
Todos adoram o convívio com nosso querido Nelsinho, que sempre se mostra disposto a ajudar a todos que precisam!